F1 – Voltas abaixo de um minuto no Bahrain, diz Symonds

domingo, 30 de agosto de 2020 às 8:10

Circuito “quase oval” do Bahrain

Pat Symonds, o mais alto funcionário da FIA, pensa que a segunda corrida no Bahrain em dezembro será um “grande espetáculo”. Falou em Spa, depois de a Fórmula 1 ter anunciado que a segunda etapa da recém anunciada rodada dupla do Bahrain será realizada na versão curta “quase oval” do circuito.

Espera-se que o traçado bata o recorde da F1 para uma volta de classificação com menos de um minuto. O recorde atual é de Niki Lauda, em Dijon, em 1974, quando deu a volta no circuito em 58 segundos.

“Fizemos várias simulações”, afirmou Symonds à revista alemã Auto Motor und Sport. “Se fizermos duas zonas DRS, obtemos um tempo de volta de 54s3. Com três zonas DRS, são apenas 53s9.

“Esperamos que o tráfego no circuito curto seja problemático, mas já sabemos isso de outros circuitos como o de São Paulo. As equipes têm ferramentas sofisticadas para lidar com isso e nós vemos isso como parte do desafio. Penso que vai ser um grande espetáculo”, acrescentou Symonds.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.