F1 – Volta de Leclerc no Q3 foi uma obra prima. Reveja!

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 19:08

Charles Leclerc – anel externo Bahrain 2020

A Ferrari, que tem o pior motor do grid, estava em sérios apuros no anel externo de altíssima velocidade do Bahrain com a traseira do carro também se mostrando muito nervosa na nova seção acidentada da pista no setor 2.

Para tentar compensar um motor fraco, os Vermelhos tiraram bastante asa traseira para minimizar o arrasto e fazer com que o carro andasse melhor nas retas. Deu certo para Leclerc, que chegou a estonteantes 326 kph na reta de chegada.

E Leclerc ainda admitiu que ter visto a câmera onboard de Pierre Gasly trouxe-lhe um ganho de tempo que o ajudou muito a terminar num quase inacreditável P4 no grid para o GP de Sakhir.

“Sim, fiquei surpreso”, disse ele. “Não sei, não gosto de dizer que foi uma volta perfeita. Você sempre pode fazer algo melhor, mas honestamente, tudo que eu queria fazer, eu fiz.”

“Fiquei assustado porque freei muito, muito tarde na primeira curva, mas consegui fazer a curva mesmo assim e também fiz uma boa saída dela.”

“Acho também que quase pus tudo a perder na Curva 4 (traseira escapou) e então pensei ‘meu Deus, não sei se os pneus vão durar até o final da volta’ e aqui fui muito rápido.”

“Dei um grande passo do TL3 para a classificação, usando muito melhor a zebra da pista na entrada da chicane das curvas 7/8 olhando a onboard de Pierre Gasly, na verdade, após o TL3, então obrigado, Pierre.”

“A última curva, que tenho lutado em toda a classificação, finalmente consegui fazer bem também na minha última volta.”

Veja a fantástica volta de Charles Leclerc no Q3 do anel externo do Bahrain:
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.