F1 – Visibilidade com o halo surpreendeu Russell

Halo da Mercedes

Halo da Mercedes

George Russell, piloto júnior da Mercedes, ficou surpreso com a boa visibilidade depois de experimentar o halo – dispositivo de proteção do cockpit – pela primeira vez nesta semana.

Russell pilotou o Mercedes W08 nos dois dias de testes pós GP da Hungria e também se tornou o primeiro a utilizar o halo desde que a FIA anunciou sua introdução obrigatória a partir de 2018.

A Mercedes instalou o dispositivo para “uma volta de saída e entrada, só para ver como é a aerodinâmica com ele”, declarou Russell. “O halo foi surpreendente, tive uma visão muito melhor do que imaginava”, acrescentou ele.

“Um aspecto positivo muito divertido é que, no final do dia, quando o sol estava se pondo, o halo na verdade protegeu os meus olhos. Portanto, na verdade minha visibilidade foi melhor do que seria normalmente em um circuito às 17:30, quando o sol está baixo”.

“Para ser honesto, da perspectiva do piloto, a visibilidade é completamente normal quando você está fazendo uma volta de classificação. As luzes de largada podem representar um problema, mas fiquei extremamente surpreso com o halo e o que pude enxergar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.