F1 visa seis corridas “curtas de classificação” em 2022

sábado, 19 de junho de 2021 às 8:25

Ross Brawn

A Fórmula 1 procura organizar até seis corridas curtas de classificação em 2022.

Este ano, o novo formato será ensaiado durante três fins de semana de corridas, com Silverstone esperando receber 140 mil espectadores para testemunhar a estreia do espetáculo no dia de classificação do GP da Inglaterra no próximo mês.

O CEO da F1 Stefano Domenicali prevê que o formato seja instalado em mais circuitos chave no futuro, espelhando um conceito de “grand slam” do tipo tênis para a Fórmula 1.

O diretor da F1, Ross Brawn, pode imaginar até seis corridas curtas em 2022. “Estamos considerando esse cenário”, admitiu ele em Paul Ricard. “Temos promotores que querem ter corridas curtas para os seus eventos, por isso é algo que podemos discutir com eles”.

Contudo, Brawn disse que não serão as conversações comerciais entre a F1 e os circuitos que mais importam, mas sim se os fãs gostam do conceito na prática. “Não faz sentido empurrar algo que não funciona para o público”, insistiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.