F1 – Virgin rompe parceria com Nick Wirth

quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 12:16
n_wirthA Virgin rompeu a parceria com o diretor técnico Nick Wirth após seu começo de temporada decepcionante.

A equipe tinha como meta chegar à Q2 regularmente neste ano, mas não conseguiu largar além da décima fila nas seis primeiras corridas da temporada. Como resultado, a Wirth Research não faz mais parte da operação.

O ex-diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, vem supervisionando uma reformulação da Virgin, e entende-se que ele está liderando os planos para o carro de 2012 em sua função de consultor.
“Foi tomada a decisão de que a equipe vai assumir um controle maior de seu próprio destino”, disse o CEO da Marussia Virgin, Andy Webb, em uma declaração ao site Autosport. “Assim, tendo consultado nossos parceiros atuais nas últimas semanas, fomos obrigados a encerrar nosso relacionamento com eles”.
“Acredito que os passos que estamos tomando em termos de nossa liderança técnica e excelência operacional vai nos proporcionar a fundação robusta exigida para alcançar nossos objetivos de performance nos próximos anos. São passos ousados, mas positivos, que nos permitirão progredir com confiança”.
Entende-se que a equipe está bastante adiantada nos planos de estabelecer sua própria base técnica, com as antigas instalações da Arrows e Super Aguri em Leafield sendo uma das que foram avaliadas.
Também há relatos de que a Virgin está buscando uma parceria técnica, com a McLaren estando entre as opções. Isso provavelmente levaria a um acordo similar ao que ajudou a Force India a deixar o final do grid e pontuar regularmente nos últimos dois anos e meio.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.