F1 – Villeneuve: Vitória de Hamilton deu “credibilidade” aos seus títulos

segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 9:37

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deu “credibilidade a todos os seus campeonatos” pela maneira como conquistou seu sétimo título recentemente na Turquia.

Ronnie O’Sullivan, lenda britânica da sinuca, causou polêmica ao sugerir que a grandeza de Hamilton é questionável devido à vantagem do carro da Mercedes.

“Teoricamente, tudo o que ele precisa fazer é bater seu companheiro de equipe Bottas – que parece estar confortável e feliz em ser coadjuvante”, disse ele ao jornal Daily Star. “Eu não teria me sentido tão bem em relação a minha carreira na sinuca se estivesse jogando em uma mesa com caçapas maiores do que meus oponentes”.

Entretanto, Hamilton foi defendido de críticas desse tipo até mesmo por Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997 que é mais conhecido por criticar os pilotos de Fórmula 1 atuais.

“Tudo bem, ele tem o melhor carro, mas Bottas também tem”, declarou o canadense à Sky Italia. “Bottas tem o mesmo carro e mesmo assim Hamilton vence os campeonatos”.

“Em situações difíceis como em Istambul, qualquer piloto teria decidido não correr riscos, ser mais cauteloso, mas não foi o caso dele. Ele venceu aquela corrida de maneira grandiosa, e acima de tudo isso dá credibilidade a todos os seus campeonatos”.

Hamilton concorda com a análise de Villeneuve, dizendo ao jornal Marca: “Há outro ótimo piloto que pilota o mesmo carro que eu e obviamente ele não consegue o que eu consigo”.

“É claro que nós precisamos de uma grande equipe e um grande carro – ninguém venceu o campeonato mundial de outra maneira. Mas, pessoalmente, eu gostaria que houvesse mais corridas como a Turquia, pois eu estaria em posição de mostrar minha capacidade com mais frequência”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.