F1 – Villeneuve: Verstappen deve ser autocrítico
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 14:09Jacques Villeneuve disse que Max Verstappen deve ser autocrítico para desenvolver seu potencial como piloto de Fórmula 1, depois de outra temporada de sucesso na categoria.
Verstappen foi promovido para a Red Bull no GP da Espanha, ganhando em sua estreia para a equipe, e somou mais seis pódios, incluindo uma impressionante recuperação de 16º para terceiro na chuva no Brasil.
Mas o piloto também enfrentou críticas por sua abordagem agressiva, particularmente quando se defendia de rivais, o que levou a uma “advertência suave” da FIA e uma clarificação de regras sendo emitida.
Villeneuve, que venceu seu campeonato com a Williams em 1997, espera que Verstappen use essas experiências em seu proveito no futuro e, finalmente, alcance seu “incrível” potencial.
“Houve muitos, muitos pilotos incríveis no início, mas você tem que ver como esses pilotos evoluem”, disse Villeneuve à GPUpdate.net.
“Ele teve algumas corridas incríveis em 2016. A Espanha foi grande, o Brasil foi ótimo, porque ele sabe como pilotar no molhado. O que foi surpreendente foi como ninguém mais entendeu como dirigir no molhado”.
“Mas ele teve muita sorte, porque quase chocou com o muro. É como jogar os dados. Se bate no muro naquele momento, é um idiota como todos, se não bate, é um herói”.
“Se ele for capaz de aprender, de ser autodidata, então ele será incrível”.
“Só depende disso, ser capaz de voltar e pensar: ‘Tudo bem, eu fui bom lá, mas eu estava errado lá?’ Se for apenas: ‘Eu fui bom, eu fui bom, eu fui bom’, então nunca haverá desenvolvimento”.
abordagem, agressiva, autocritico, brasil, chuva, críticas, desenvolver, espanha, estreia, f1, fia, jacques villeneuve, max verstappen, piloto, potencial, red bull, sucesso, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.