F1 – Villeneuve: Verstappen assumiu o controle da Red Bull

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 9:35

Christian Horner, Max Verstappen e Helmut Marko

Jacques Villeneuve aplaudiu o modo como Max Verstappen e seu pai assumiram o controle da equipe Red Bull, mas o canadense também disse que isso vai criar dificuldades para o novo companheiro do holandês, Pierre Gasly, em 2019.

“Red Bull é construída ao redor de Verstappen, então Gasly não tem chance de bater Max nesta temporada”, declarou Villeneuve à publicação racingnews365.

“Gasly não impressionou tanto no ano passado e não foi consistente, mas neste ano a pressão parece grande demais para ele. Ele foi para uma equipe onde já há um líder absoluto e também tem Helmut Marko em cima dele”.

“Se as coisas não estão indo bem para você, se seu companheiro de equipe é muito forte e você também é culpado pelo mau desempenho de toda a equipe, isso pode ser demais para um jovem piloto. Eu não espero que ele se aproxime de Max nesta temporada”.

De fato, Villeneuve está prevendo até mesmo um potencial retorno à Toro Rosso para Gasly, mas ele não sente nenhuma simpatia pelo francês.

“Max não vai passar seu tempo ajudando seu companheiro de equipe e eu concordo com ele nisso. Estamos falando sobre a Fórmula 1, e naquele nível, é importante bater seu companheiro da melhor maneira possível”.

Na verdade, Villeneuve expressou admiração pelo modo como Verstappen e seu pai Jos ganharam o controle da Red Bull.

“Max fez a escolha certa na Red Bull”, disse ele. “Ele se adaptou muito bem e agora eles estão construindo a equipe ao redor de um piloto. Se ele tivesse corrido em outra equipe, eu não creio que teria permanecido por tanto tempo”.

“Na forma em que ele está agora, poderia lutar pelo título com um bom carro, mas deveria ter estado nessa situação quando fez sua estreia. Ele teve sua chance bem mais jovem e com menos experiência, e entendo que você quer aproveitar a oportunidade”.

“Jos, em particular, foi bastante esperto. Ele mostrou à Red Bull que Max pode ser muito importante para a equipe. Como resultado, a equipe agora é completamente construída ao redor de Max, mas eles nunca teriam conseguido isso em outro lugar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.