F1 – Villeneuve vê uma grande diferença entre Vettel e Hamilton

terça-feira, 9 de outubro de 2018 às 11:56

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve acredita que a infeliz jogada de Sebastian Vettel sobre Max Verstappen no GP do Japão, no último domingo, reflete o que separa o piloto da Ferrari do rival Lewis Hamilton.

A tentativa ousada de Vettel de ultrapassar Verstappen pela terceira posição, no curva Spoon de Suzuka, na oitava volta, mandou o alemão para trás e suas esperanças de título para o ralo.

Villeneuve estava entre os que acreditam que a manobra de Vettel foi arriscada e inoportuna.

“Ele estava muito atrasado quando ultrapassou”, disse o campeão mundial de 1997 à Sky Italia. “Max não podia simplesmente dizer ‘Por favor, passe por mim’. Vettel tentou alguma coisa e não jogou sujo, mas era muito arriscado”.

“Ele poderia escrever um livro sobre sua temporada chamado ‘Como perder um campeonato mundial’”.

“A principal diferença entre ele e Hamilton este ano é que Lewis pensa primeiro sobre a situação antes de fazer um ataque agressivo”.

De fato, a estrela da Mercedes, que agora desfruta de uma vantagem de 67 pontos sobre Vettel na classificação do campeonato, com quatro corridas pela frente, raramente esteve envolvida em manobras controversas ou confrontos com seus oponentes.

Para Villeneuve, Hamilton agora tem um caminho limpo para um quinto título do campeonato, enquanto Vettel parece claramente resignado.

“Já na última corrida pudemos ver que ele aceitou que não podia vencer. Você pode ver que ele já está mais relaxado”, disse o canadense.

Quanto aos erros da Ferrari e perda de desempenho, como muitos Villeneuve fica coçando a cabeça.

“Não é fácil entender a Ferrari, e não apenas porque eles perderam algumas corridas. Depois de alguns erros, eles nunca voltaram ao caminho certo e isso é impossível de entender de fora”, disse ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.