F1 – Villeneuve sugere que Albon não é bom o suficiente

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 12:09

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve acrescentou sua voz às crescentes críticas a Alex Albon, sugerindo que Max Verstappen está enfrentando a Mercedes sozinho pela Red Bull.

Albon tem mostrado grande dificuldade em ser um companheiro de equipe eficaz para Verstappen, com apenas um pódio no GP da Toscana e ele geralmente está muito fora do ritmo do holandês especialmente em classificação.

O GP Eifel, mais recentemente, foi particularmente ruim para o piloto nascido em Londres e com dupla nacionalidade (inglesa e tailandesa), que teve um desempenho irregular na corrida desde as primeiras curvas e, eventualmente, teve que abandonar com um radiador furado quando estava prestes a cumprir uma punição de cinco segundos por cortar a asa dianteira de Daniil Kvyat durante uma ultrapassagem.

Villeneuve comparou a situação da Red Bull ao cenário contrastante na Mercedes, onde Lewis Hamilton e Valtteri Bottas andam próximos para colocar os campeões mundiais perto de conquistar o sétimo título consecutivo de construtores, com 180 pontos à frente da Red Bull.

“A Mercedes tem a vantagem de ter dois pilotos sem essa disparidade de desempenho”, disse o canadense, campeão mundial de 1997.“É por isso que eles podem tornar o carro melhor. Uma equipe de ponta precisa de dois pilotos realmente bons. ”

As observações de Villeneuve contrastam com as dos chefes de Albon, que continuam a defender o piloto, a fim de preservar sua confiança, quando seria fácil tomar uma posição contrária.

Depois da corrida em Nurburgring, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse: “Acho que ele estaria competindo contra Perez e Ricciardo, mesmo com aquela fritada de pneus e parada precoce… ”

O Dr. Helmut Marko, chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, disse: “A distância até Max em Nurburgring era aceitável. Se ele continuar a entregar tais corridas, ele terá seu cockpit para 2021 seguro.”

Poupado das críticas de Villeneuve está Verstappen, que consistentemente nesta temporada tem sido o único piloto capaz de conviver com a dupla da Mercedes nas classificações ou corridas e venceu o GP do 70º aniversário em Silverstone.

“Ele trabalha muito com a equipe e dessa forma eles são capazes de progredir”, disse Villeneuve, que ficou impressionado com a exibição de Verstappen no GP Eifel, onde terminou em segundo atrás de Hamilton.

“Verstappen foi rápido durante toda a corrida. Ele tinha um ritmo quase comparável a ambos os carros da Mercedes. ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.