F1 – Villeneuve: Red Bull não tem alternativas para substituir Gasly
quarta-feira, 31 de julho de 2019 às 9:27
Jacques Villeneuve
Pierre Gasly só está mantendo seu lugar na Red Bull por enquanto devido à falta de alternativas, de acordo com Jacques Villeneuve, que acredita que a equipe tem sido surpreendentemente tolerante com o francês em 2019.
“É mais do que difícil”, disse o campeão mundial de 1997 à edição francesa do motorsport.com ao ser questionado sobre a situação atual de Gasly. “Ele está realmente muito longe do nível em que deveria estar”.
Em meio à pressão intensa e rumores de uma demissão iminente, Gasly deu um passo à frente em Silverstone, mas Villeneuve duvida que a situação mudará dramaticamente.
“Por que deveria? Ele tem sorte por ainda estar lá. A Red Bull e Helmut Marko foram muito mais agressivos com seus pilotos no passado. Isso só mostra que eles não veem ninguém surgindo em seus escalões, então não sabem quem iria substitui-lo”.
De fato, Villeneuve nem sequer acredita que Daniil Kvyat, agora mais maduro, seria um bom substituto para Gasly.
“Eles já o tiveram, então por que fariam isso? Não é o caminho a ser seguido. Correr em uma equipe grande e pequena são coisas bem diferentes. Alguns pilotos são incríveis em equipes pequenas, mas não em grandes. Acontece até mesmo com pilotos que têm 10 anos de experiência”.
alternativas, autoracing, demissão, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, jacques villeneuve, noticias, opinião, pierre gasly, red bull, rumores, saida, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.