F1 – Villeneuve: Punição de Raikkonen foi severa porque ele bateu em Hamilton

terça-feira, 10 de julho de 2018 às 10:04

Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen

Jacques Villeneuve acredita que Kimi Raikkonen recebeu uma penalização mais severa no GP da Inglaterra porque tocou em Lewis Hamilton na casa do britânico.

Raikkonen recebeu 10 segundos de punição em Silverstone depois de provocar uma rodada de Hamilton, enquanto seu companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel, foi punido em cinco segundos por colidir com Valtteri Bottas no GP da França.

Villeneuve acha que isso destaca a inconsistência dos comissários da Fórmula 1 e que Raikkonen teria recebido uma punição menor se tivesse atingido seu compatriota da Mercedes.

“Eu não entendo por que foram 10 segundos, da outra vez foram cinco e às vezes não é nada”, declarou Villeneuve ao site Autosport.

“Isso é o que está errado. As corridas são assim. Eu não gosto quando há penalizações por disputas, elas deveriam ser apenas por pilotagem suja, o que é algo diferente, ou estúpida”.

“Eles decidiram que valia 10 segundos porque foi com Lewis, estamos na Inglaterra e ele está lutando pelo campeonato. Se tivesse sido com Bottas, teriam sido cinco segundos, esse é o problema”.

Villeneuve também destacou o incidente de Raikkonen com Max Verstappen no GP da Áustria, onde eles se tocaram na primeira volta e o holandês da Red Bull seguiu em frente sem ser punido, como outro exemplo recente de inconsistência.

“Às vezes, você vê coisas como Verstappen na Áustria, quando ele tocou em Kimi. Por que não houve uma punição? Só porque Kimi não saiu da pista? Se Kimi tivesse saído, teria havido uma penalização?”

“Isso é o que está errado. É a atitude que importa, não o que acaba acontecendo após a atitude”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.