F1 – Villeneuve: Muito cedo para Leclerc na Ferrari

domingo, 1 de julho de 2018 às 8:04

Charles Leclerc

Jacques Villeneuve acha que a Ferrari está promovendo Charles Leclerc cedo demais. O jornal La Gazzetta dello Sport informa que a equipe de Maranello contratou o piloto da Sauber de 20 anos para 2019 e 2020, para substituir Kimi Raikkonen.

“Acho que é cedo demais para ele”, disse Villeneuve, campeão mundial em 1997, à publicação alemã Auto Bild, na Áustria. “Por um lado, a Ferrari corre o risco de queimá-lo, se ele for derrotado por Vettel. E, por outro lado, eles precisam de um segundo piloto experiente, e Kimi Raikkonen está bastante estável agora”.

“Se Sebastian tiver que desenvolver o carro sozinho no próximo ano, isso é uma desvantagem”, acrescentou o canadense. “Eu daria a Leclerc mais um ano para se desenvolver e aprender.”

Villeneuve salienta que também não há motivo para a Ferrari se apressar em contratar o novato, nascido em Mônaco. “Ele está na equipe júnior da Ferrari, de qualquer maneira, com um contrato”, comentou ele sobre Leclerc.

“Então eu não vejo nenhuma razão para apressá-lo para a equipe A. Porque realmente não sabemos o quão bom ele realmente é. Ele só teve (Marcus) Ericsson como um critério”, concluiu o campeão de 1997.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.