F1 – Villeneuve: Mercedes pensando em dispensar Hamilton para 2022

quarta-feira, 24 de março de 2021 às 9:18

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Pode estar chegando a hora da Mercedes dizer adeus a Lewis Hamilton, de acordo com Jacques Villeneuve.

O campeão mundial de 1997 expressou sua opinião um dia depois de um de seus colegas, Karun Chandhok, alegar que “alguma coisa está acontecendo” nos bastidores da equipe mais dominante da Fórmula 1.

Após longas negociações, Hamilton assinou um contrato de apenas um ano para 2021 – e Villeneuve acredita que isso pode ter sido tudo o que a equipe lhe ofereceu.

“Eu acho que a Mercedes já atingiu seu auge em termos de atenção da mídia e prestígio”, declarou o canadense à emissora francesa Canal Plus. “Vencer novamente com Lewis Hamilton não acrescenta nada a isso”.

“É claro, não prejudica a Mercedes que Hamilton esteja no carro, mas aos olhos do público, é principalmente a imagem de Hamilton que está crescendo como resultado, não a da Mercedes. O que realmente ajudaria a Mercedes é se eles vencessem com um piloto diferente de Lewis Hamilton”.

O ex-piloto da Williams acredita que Toto Wolff, chefe da Mercedes, pode ter se recusado a assinar um contrato de mais de um ano com o heptacampeão mundial.

“Está claro que as duas partes não concordaram”, acrescentou Villeneuve. “Até onde nós sabemos, Hamilton queria trabalhar menos por mais dinheiro, mas em geral as coisas não funcionam dessa maneira”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.