F1 – Villeneuve: Membros da academia da Ferrari já tinham dinheiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 8:58

Callum Ilott, Mick Schumacher e Robert Shwartzman

Jacques Villeneuve diz que os membros do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari teriam sucesso mesmo sem o apoio da “academia” baseada em Maranello.

Segundo o campeão mundial de 1997, a exceção notável é Charles Leclerc. “Exceto Leclerc, todos os demais pilotos da academia tinham dinheiro em seus bolsos antes de chegar lá”, declarou ele à Sky Italia.

Atualmente, os membros de maior destaque da academia da Ferrari são Mick Schumacher, Callum Ilott, Robert Shwartzman e Antonio Giovinazzi.

“Só Charles teve problemas financeiros”, insistiu Villeneuve. “Mais cedo ou mais tarde, todos esses pilotos terão de seguir em frente sozinhos. Porém, eles estariam onde estão agora mesmo sem a Ferrari”.

Quanto a Mick Schumacher, Villeneuve consegue se identificar com o alemão porque também tinha um pai famoso – Gilles Villeneuve, lenda da Ferrari.

“Mick vem sofrendo uma pressão considerável devido ao seu sobrenome já há vários anos”, disse ele. “Essa é uma grande diferença em relação aos outros pilotos da academia”.

“Um sobrenome conhecido ajuda em parte, mas também traz bastante pressão. As pessoas querem que você obtenha resultados imediatamente e o tratamento da mídia não é fácil – você ouve muitas perguntas sobre seu pai”.

“É difícil dar respostas, como quando perguntam quem você quer agradecer após um bom resultado. Eles querem ouvir que você agradece seu pai ou alguma coisa assim, mas é uma questão difícil para alguém como Mick”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.