F1 – Villeneuve: Vettel deve tentar comer Leclerc vivo

Sebastian Vettel

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, acredita que Sebastian Vettel  tentaria comer Charles Leclerc vivo se eles fossem colocados juntos no futuro. Leclerc foi apontado como substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari, sempre que a equipe italiana decide mudar sua formação.

Leclerc está tendo uma primeira temporada de sucesso na Fórmula 1, saindo do Q1 na classificação com mais frequência do que não saindo. O piloto de 21 anos também conquistou 13 pontos este ano, com o melhor resultado em sexto lugar no GP do Azerbaijão.

Não está 100% claro se este ano será o último de Raikkonen na categoria, mas Villeneuve acha que o piloto finlandês deve ficar: “É claro, olhe para o trabalho que ele vem fazendo”, disse ele no podcast “Beyond The Grid”. “Ele é o terceiro no campeonato, ele é muitas vezes mais rápido que Vettel, quando ele não está o que, um décimo atrás? Ele é fundamental no desenvolvimento do carro”.

“Toda a equipe trabalha fantasticamente bem agora, coloque um filhote ao lado de Vettel. O que Vettel fará? Ele tentará comê-lo vivo. E ou ele destruirá o filhote, ou terminará em lágrimas e toda a equipe vai acabar indo mais devagar dentro de dois anos, então isso não é construtivo”.

Apesar das sugestões de que Leclerc poderia obter o assento da Ferrari logo na próxima temporada, Villeneuve não o colocaria na equipe de Maranello tão cedo: “Não por mais um ano, não”, disse ele quando perguntado se ele promoveria Leclerc. “Charles ainda está cometendo alguns erros, seria ótimo para Leclerc. Seria incrível para ele, mas seriam dois anos de preparação da Ferrari para ele”.

“A Ferrari é como a Mercedes, não é uma equipe para preparar pilotos. É uma equipe de ponta. Equipes de topo, compram e pagam os pilotos quando eles estão no seu melhor e quando querem. É por isso que você tem equipes juniores prepará-los”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.