F1 – Villeneuve: Kvyat devia ser suspenso pela Toro Rosso

segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 12:09
Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve diz que Daniil Kvyat devia ser retirado de seu assento de corrida da Toro Rosso – mesmo que apenas como uma medida temporária – após suas atuações recentes dentro e fora da pista.

Kvyat colidiu com Carlos Sainz na primeira volta do GP da Grã-Bretanha depois que ele saiu na curva Becketts e voltou para a pista enquanto Sainz estava ao lado dele.

O incidente colocou Sainz fora da corrida e, embora Kvyat continuasse com um carro danificado, ele recebeu uma penalidade por retornar à pista de maneira perigosa.

Kvyat disse que achou que Sainz poderia antecipar a manobra e evitar uma colisão, enquanto Sainz disse que preferiria discutir o assunto em particular com a Toro Rosso em vez de declarar sua visão em público.

“Não tenho certeza do que Kvyat está tentando fazer”, disse Villeneuve à Autosport. “Você sabe qual é o pior aspecto? Ele então vem no rádio tentando culpar o companheiro de equipe, pensando que ninguém o viu”.

“Isso mostra uma atitude ruim. Ele merece ficar em casa. Tornou-se embaraçoso. Ele ficou de lado quando voltou na próxima curva e se Sainz não estivesse lá, ele teria ido embora”.

“Ele deveria ser deixado em casa um pouco para que possa pensar sobre isso porque não é o primeiro fim de semana que ele está um pouco acima do limite”.

“Talvez a Fórmula 1 seja muito rápida para ele, eu não sei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.