F1 – Villeneuve: Hamilton deve ser piloto e não músico para vencer

terça-feira, 1 de março de 2016 às 12:48
Lewis Hamilton e amigos músicos

Lewis Hamilton e amigos músicos

O resultado do campeonato mundial de 2016 dependerá, em grande parte, se Lewis Hamilton está suficientemente focado.

Essa é a opinião de Jacques Villeneuve que acredita que a batalha deste ano pode, mais uma vez, ser uma corrida de dois cavalos entre os pilotos da Mercedes.

“Para entender se Hamilton ou Nico (Rosberg) serão mais competitivos, em primeiro lugar, teremos de ver se a cabeça de Hamilton está mais com os músicos do que na pista, como aconteceu nas últimas corridas da temporada passada”, disse ele. “Teremos de ver se ele se sente como um piloto de novo”.

Citado pelo jornal La Repubblica, Villeneuve também foi crítico de Fernando Alonso, argumentando que o espanhol se autovalorizou acima do mercado por um assento mais competitivo na F1.

Ao mudar para o projeto em dificuldades da McLaren-Honda, Villeneuve argumentou: “Ele fez uma escolha arriscada, mas dificilmente podemos dizer ‘Oh coitadinho’ uma vez que ganha 30 milhões por ano”.

“É claro, poucos pilotos diriam não a esse dinheiro, mas Alonso pagou o preço por sua arrogância quando estava irritado com a Ferrari. Embora ele diga que fez a escolha certa, é impossível que realmente pense isso. (Sebastian) Vettel já fez melhor do que ele, porque trouxe a paz para a Ferrari”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.