F1 – Vijay Mallya está confiante com a Force India

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 às 15:09

Vijay Mallya

O chefe de equipe da Force India, Vijay Mallya diz que está animado com o início de uma nova temporada, onde vê a equipe com novos pilotos, bem como uma nova pintura.

O VJM07 é, até agora, o primeiro carro de 2014 apresentado ao público ainda que somente com uma foto da lateral.

“Eu sempre gosto de ver um carro de Formula 1 nascer, mas eu não consigo me lembrar de tanta expectativa frente à uma nova temporada”, disse Mallya.

“As mudanças nas regras já nos apresentaram um grande desafio, mas estou muito orgulhoso da abordagem que tomamos e da direção da equipe técnica. Será fascinante ver como as diferentes equipes interpretaram as regras e, nesta fase, é impossível prever quem fez o melhor trabalho. É essa incerteza que deverá fazer esta temporada ter corridas muito interessantes, o que é uma grande notícia para os fãs”.

“Temos um objetivo maior do que no ano passado. É uma meta ambiciosa, mas eu acredito ser realista, porque temos de seguir avante e disputar com as equipes à nossa frente. Temos os elementos chaves no lugar para continuar a avançar, como o nosso acordo prolongado com a Mercedes para incluir a unidade de potência completa e caixa de marchas. Como disse antes, acredito que eles representam o melhor parceiro para trabalhar nesta nova era da Formula 1. Combinado com a nossa forte equipe de pilotos, temos definitivamente o potencial para 2014 ser a nossa melhor temporada”.

Mallya diz que está animado com a dupla de pilotos.

“Estou muito feliz por ter um conjunto tão emocionante com Nico e Checo. Minha filosofia sempre foi a de escolher os pilotos com base na sua velocidade e desempenho, e fizemos isso de novo este ano. Nico Hulkenberg esteve conosco antes, então nós o entendemos e sabemos como é rápido. É ótimo tê-lo de volta. Quanto a Sergio Perez, ele é um piloto extremamente talentoso que eu acompanhei cuidadosamente ao longo dos últimos três anos. Ele claramente tem uma velocidade incrível e com apenas 23 anos tem um grande potencial. Numa combinação, achei que eles fariam uma forte dupla. O Nico será um bom ponto de referência para o Sergio, e vice-versa, e eles irão dar o melhor de si”.

“A nova pintura do carro reflete a maneira como a Sahara Force India está evoluindo. Eu sempre acreditei que a pintura nas cores laranja, verde e branco tornam nossos carros mais atraentes, mas a adição do preto como a cor principal nos dá um novo olhar feroz. As cores nacionais da Índia continuam a ser uma parte integrante do carro, mas o tigre tornou-se uma pantera! À medida que entramos na nossa sétima temporada com novas parcerias e novos nomes no carro, a nossa contemporânea apresentação nos ajuda a sinalizar a nossa ambição”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.