F1 – Vijay Mallya diz o dobro de pontos é ilógico

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 14:00

Vijay Mallya

O dono da Force India Vijay Mallya disse que não faz sentido a decisão da F1 para o dobro de pontos para a última corrida de 2014.

As equipes da F1 votaram por unanimidade a favor da atribuição de pontos em dobro para o final da temporada em Abu Dhabi, mas a decisão tem atraído muitas críticas.

O chefe comercial da Mercedes Toto Wolff sugeriu recentemente que a categoria tinha cometido um erro ao aceitar o dobro de pontos, e Mallya acredita que isto tem o potencial para arruinar uma batalha apertada pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

“Neste momento, a Mercedes e Red Bull estão um pouco à frente, mas se você olhar do terceiro até o sexto lugar no campeonato de construtores, temos Williams, Ferrari, Force India e McLaren e estamos todos muito bem amontoados” disse Mallya.

“Há ainda oito corridas pela frente, e a última com pontuação dupla”.

“Mesmo saindo do Brasil em terceiro ou quarto lugar e dizer ‘Uau! Que temporada!’, tudo poderia se dissipar em Abu Dhabi”.

“Mais uma vez, eu não entendo a lógica disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.