F1 – Vietnã também monitora o coronavírus, enquanto o GP da China…

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 às 11:56

Pista do Vietnã – Hanói

O Vietnã também rastreia o coronavírus à medida que surgem possíveis soluções para o GP da China

As autoridades do novo GP do Vietnã confirmaram que também estão monitorando o impacto do coronavírus que atualmente afeta a China.

O bug continua a se espalhar com mais de 17.300 casos relatados e mais de 360 ​​mortes, incluindo a primeiro fora da China nas Filipinas no domingo.

Até o momento, oito casos foram encontrados no Vietnã, mas com a primeira corrida de Fórmula 1 marcada para 5 de abril, os organizadores esperam que o evento possa ir adiante.

“Estamos monitorando ativamente a situação à medida que ela se desenvolve”, afirmou uma declaração.

“Por enquanto, não prevemos nenhum impacto significativo em nosso evento de abril. Continuaremos a trabalhar com nossas autoridades relevantes para monitorar de perto a situação”.

Para complicar a situação, no entanto, Le Ngoc Chi, chefe da organização vietnamita promotora do evento, espera ver uma divisão de 50/50 de espectadores locais e estrangeiros para o Grande Prêmio no circuito recém-construído em Hanói.

O Coronavírus já adiou uma grande corrida de automobilismo depois que o Sanya ePrix da Formula E, originalmente marcado para 21 de março, foi adiado no fim de semana passado.

Essa decisão elevou as expectativas de que a corrida de F1, no centro mais populoso de Xangai, terá um destino semelhante e, de acordo com a Speed ​​Week, os esforços para remarcá-lo já estão em andamento.

A publicação de propriedade da Red Bull afirmou que uma possível troca de data com o GP da Rússia, marcada para 27 de setembro, é uma possibilidade, embora as autoridades de Sochi tenham negado qualquer solicitação.

Outra opção é atrasar até uma semana depois, resultando em um cabeçalho triplo composto pela Rússia, China e Japão.

Embora logisticamente faça sentido, fazer as equipes correrem três finais de semana consecutivos pode ser muito bastante difícil.

A última vez que a FIA tentou reagendar uma corrida de F1 foi o GP do Bahrain de 2011, que foi cancelado depois que os protestos da Primavera Árabe atingiram o país.

Uma data posterior, porém, nunca foi encontrada.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.