F1 – Vettel viveu “agonia” na Ferrari em 2020, diz Villeneuve

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 9:14

Sebastian Vettel

2020 foi uma “agonia” para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, mas ele também tem razões para “dar risada”, segundo Jacques Villeneuve.

“Foi um ano bastante duro para Vettel”, declarou o canadense à Sky Italia. “Na verdade, foi uma agonia para ele e ele ficará feliz em ir para casa”.

“Agora, ele pode recarregar as baterias e começar a pensar no próximo ano”, acrescentou Villeneuve antes da ida de Vettel para a Aston Martin em 2021. “Vettel fez tudo pela Ferrari, mas nos últimos anos vimos que a Ferrari começou a fazer tudo por (Charles) Leclerc. Até o carro foi feito para ele”.

Entretanto, ele afirma que Vettel também tem sua parcela de culpa.

“Vettel não teve um bom carro neste ano, mas teve isso da Ferrari no passado”, disse Villeneuve, referindo-se a 2017 e 2018 em particular. “Porém, ele cometeu erros demais naqueles momentos. Neste ano, os problemas foram a equipe e o carro, é claro”.

De acordo com Villeneuve, as dificuldades de Vettel na Ferrari começaram realmente em 2019, quando o foco se voltou para Leclerc.

“Antes daquilo, ele era o herói e aquele que havia ajudado a impulsionar a Ferrari para frente. Depois, tudo passou a ser sobre Leclerc”.

Contudo, Villeneuve acha que há um aspecto positivo para Vettel, que passou seis anos em Maranello.

“Vettel pelo menos pode olhar sua conta bancária e dar risada”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.