F1 – Vettel: Verstappen não pode usar a juventude como desculpa
domingo, 15 de abril de 2018 às 7:28Sebastian Vettel diz que a falta de experiência de Max Verstappen não é uma desculpa para a colisão durante o GP da China.
A dupla colidiu na volta 43 com Verstappen perseguindo Vettel pelo terceiro lugar. O holandês travou os pneus traseiros no hairpin e bateu na Ferrari.
Os comissários consideraram o incidente como sendo a falta de Verstappen e ele recebeu uma penalidade de 10 segundos, deixando-o em quinto lugar. Vettel saiu do incidente muito pior, caindo para o sétimo lugar e mais tarde foi ultrapassado por Fernando Alonso, da McLaren, na curva 2.
Quando perguntado se a razão para os erros de Verstappen é a sua idade, Vettel respondeu: “Ele já fez corridas suficientes. Mas, novamente, isso também pode acontecer se você fez 300 corridas. Dentro do carro, você não deve esquecer que os julgamentos são muito difícil de fazer, mas você tem que ter essas coisas em mente e ter certeza de que você não irá falhar”.
“Quero dizer, ele poderia facilmente ter perdido a asa dianteira, ter um furo, seja o que for, então é um fim para nós dois. Nesse caso, obviamente, nós dois tivemos um pouco de sorte. É assim que acontece”.
china, colisão, culpa, desculpa, f1, fernando alonso, ferrari, incidente, max verstappen, mclaren, red bull, Sebastian Vettel, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.