F1 – Vettel: Vencer ou vencer em Sochi

quarta-feira, 26 de setembro de 2018 às 12:05

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

A próxima fase da Fórmula 1 segue para a Rússia na 16ª rodada do campeonato, onde o machado pode cair no desafio do título de Sebastian Vettel.

Embora se esperasse que Vettel diminuísse a diferença para Lewis Hamilton na Itália e em Cingapura, dois erros decepcionantes – um por sua própria culpa e outro pela Ferrari – significaram que ele chegou ao Autódromo de Sochi com 40 pontos atrás.

O alemão está em desesperada necessidade de uma vitória, ou mesmo um abandono para Hamilton. Ou ambos. Enquanto 125 pontos continuarão em jogo após a Rússia, é impossível imaginar Hamilton jogando fora uma possível vantagem de 47 pontos, especialmente porque isso significaria que ele poderia terminar em todas as corridas restantes em segundo lugar e ainda ganhar o título, mesmo se Vettel vencer todas.

A má notícia para Vettel é que Sochi é uma pista que pertence a Mercedes. A fabricante alemã está tecnicamente invicta no GP da Rússia desde 1913. Isso, no entanto, é de apenas seis corridas.

Depois de dois eventos no início da década de 1910, em São Petersburgo, a Rússia voltou ao calendário em 2014, com Hamilton saindo por cima depois de largar da pole position e liderar cada volta.

Na última temporada, foi a vez de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, conquistar sua primeira vitória no GP, batendo Vettel por 0,6s.

Por outro lado, foi uma corrida de fracassos. Fernando Alonso não conseguiu largar, a Ferrari não conseguiu converter sua dobradinha na primeira fila por quase uma década em uma vitória, Romain Grosjean e Jolyon Palmer falharam em sua luta, Kimi Raikkonen não conseguiu entender como a corrida estava acontecendo e Lewis Hamilton não conseguiu chegar ao pódio pela primeira vez em nove corridas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.