F1 – Vettel vai se recuperar na Aston Martin, diz Schumacher

terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 9:29

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel voltará a ter “sua antiga força” após sair da Ferrari no final do ano.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 que admite que o tetracampeão mundial não parece forte ao lado de Charles Leclerc em 2020.

“Assim são as coisas na F1”, disse ele à Sky Deutschland. “Se tudo não se encaixa, diferenças como aquelas são possíveis”.

Segundo Schumacher, a combinação Ferrari-Vettel claramente “não funciona mais”.

“Todas as melhorias e desenvolvimentos na Ferrari são sob medida para os pontos fortes e fracos de Leclerc. Ele é o homem do futuro. Esse é o grande problema para Sebastian: ele precisa de um carro diferente de Leclerc. Qualquer coisa que ajuda Charles não ajuda Sebastian. Isso explica a grande diferença de meio segundo na classificação”.

Entretanto, Schumacher espera que Vettel se saia melhor no próximo ano depois de se transferir para a Aston Martin.

“Eu estou firmemente convencido de que veremos Sebastian recuperar sua antiga força na Racing Point. Há muitas razões para isso. Primeiro, o carro será bem melhor para ele. Em termos de performance, ele é geralmente mais veloz que a Ferrari, mas também mais fácil de pilotar. O equilíbrio claramente será mais adequado para Sebastian”.

Schumacher também acredita que Vettel vai apreciar muito mais a atmosfera na Aston Martin.

“Eles realmente o queriam, o que é uma boa sensação, principalmente na situação dele. Eles estão investindo muitos recursos financeiros, portanto será uma equipe pequena e compacta com todo o potencial e apoio da Mercedes. Além disso, ele terá aquele fator ‘sentir-se bem’ que é importante para ele – comparável à Red Bull no passado”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.