F1 – Vettel vai a Maranello, se reúne com Binotto e testa kart da Ferrari

quarta-feira, 2 de outubro de 2019 às 13:36

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

O jornal Daily and Sunday Express publicou hoje que Sebastian Vettel visitou a sede da Ferrari em Maranello ontem para uma reunião com o chefe da equipe Mattia Binotto.

A tensão continua alta entre Vettel e o companheiro de equipe Charles Leclerc e a dupla esteva em desacordo no GP da Rússia no último fim de semana, assim como já havia acontecido em Cingapura.

Leclerc deixou o alemão ultrapassá-lo no começo de Sochi, mas Vettel não retribuiu o combinado logo depois, quando as instruções foram dadas pelos chefes da Ferrari.

Os dois pilotos estão lutando para ser o principal piloto da Ferrari na F1 e isso está causando uma série de problemas internos, já que Maranello não suporta pilotos que queiram ficar “acima da Ferrari”.

Vettel tem escrito em seu contrato que ele é o piloto número 1, mas é muitas vezes superado por Leclerc.

E assim ele viajou para a Itália para uma reunião com o chefe da equipe, o que foi confirmado em um comunicado.

“Sebastian começou o dia com uma reunião positiva e construtiva com a diretora da equipe Mattia Binotto antes de se juntar aos engenheiros”, disse o comunicado.

“À tarde, estava na hora de entrar no cockpit do simulador para uma sessão avaliando o SF90 rodando em diferentes condições de pista”.

Há um indício de que algo está acontecendo dentro da Ferrari, pois as equipes geralmente não divulgam uma declaração quando um de seus pilotos volta à base para um teste em simulador.

No entanto, Vettel minimizou sua conversa “positiva e construtiva” com Binotto.

“De qualquer forma, eu estava vindo para cá, é uma pena que só o faça tão raramente, mas espero que consiga fazê-lo com mais frequência”, disse Vettel ao canal da Ferrari no YouTube.

“Gostaria de fazer mais, mas, obviamente, temos o fator tempo, também temos muitas corridas, mas vamos ver, talvez eu precise me organizar melhor e volte a assistir(?)”.

Vettel testou o kart da Ferrari durante seu tempo em Maranello.

Ele acrescentou: “Eu acho que a maior diferença é a linha, a maneira de lidar com os freios, usar o motor para frear o carro, parar o carro.”

“Obviamente, na classe K, você usa muito mais a velocidade; nesse sentido, é um estilo de direção diferente. Mas acho que em algum momento isso começa a acontecer naturalmente.”

Essa última declaração é um tanto misteriosa. Será que Vettel foi instruído a mudar seu estilo de pilotagem?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.