F1 – Vettel: Um dia no molhado é sempre divertido…

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 15:27
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que gostou de voltar ao Ferrari SF15-T uma última vez enquanto fazia o teste de pneus de chuva da Pirelli em Paul Ricard.

Depois de Kimi Raikkonen, Vettel assumiu seu lugar e ficou no topo da tabela de tempos com uma volta de 1:06,750s nos momentos finais, com a Pirelli voltando sua atenção para o desempenho dos pneus em condições de pista úmidas ou secando.

“É sempre útil pilotar, é sempre divertido, especialmente se tiver todo o dia no molhado. É muito divertido, muito bom”, disse ele. “Testamos algumas coisas e tinha um programa com muitos protótipos e pneus diferentes com resultados diferentes, mas, obviamente, quando estamos testando não sabemos quando estamos testando o que e se será usado no futuro”.

Perguntado sobre o que sentia sobre os pneus, já que a Pirelli trabalhou com um programa de “teste cego” – não contando aos pilotos o que estavam usando – Vettel admite que era difícil dar uma resposta específica.

“No final, você está um pouco cego,” disse ele. “Você tem uma ideia aproximada de qual pneu você testa e sabe como o pneu se comportou no ano passado. Então, não está claro o que vai acontecer depois disso. Com alguns pneus você tem uma sensação melhor ou pior em diferentes setores da pista, de forma que há alguns resultados, mas cabe a Pirelli seguir em frente com isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.