F1 – Vettel terá influência na escolha de seu companheiro, diz Marko

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 9:31

Sebastian Vettel e Mark Webber

Kimi Raikkonen admitiu que teve “pequenas conversas” com a Red Bull a respeito de substituir Mark Webber no próximo ano. Sebastian Vettel já deixou claro que gostaria de dividir a garagem com seu amigo finlandês em 2014.

Raikkonen admitiu à emissora Sky: “Seria interessante correr contra ele no mesmo carro. Seria um grande desafio, mas é por isso que estamos aqui. Se você tem uma chance de ir para lá, deve aproveitar. Eu diria que Lotus e Red Bull são as únicas opções”.

Uma chave para um casamento Raikkonen-Red Bull seria copiar sua situação na Lotus, onde o introvertido finlandês participa de poucos eventos de patrocinadores. “Talvez pareçam coisas pequenas e estúpidas, mas estou na categoria há tempo suficiente para saber o que quero”, admitiu ele.

Acredita-se que os únicos outros candidatos que a Red Bull está considerando seriamente são Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. Mas Ricciardo admitiu que sua queda de performance nas corridas recentes não está ajudando.

“Eu realmente não fui forte o suficiente nas últimas etapas para ter direito a dizer ‘escutem todos, a vaga é minha'”, sorriu ele, de acordo com a Reuters.

Ricciardo disse que a Red Bull continua apoiando jovens pilotos com a meta de que eles repitam o feito de Vettel e sejam promovidos à equipe principal. Porém, Franz Tost, chefe da Toro Rosso, afirmou que o pré-requisito é potencial para ser campeão mundial.

“Ambos os pilotos precisariam ter uma segunda metade de temporada extraordinária”, declarou ele à Speed Week. “Porque estamos falando da equipe campeã, não podemos nos esquecer disso”.

Vettel não esconde que favorece Raikkonen, mas, por outro lado, também não descarta as chances de Ricciardo ou Vergne. “Não creio que é justo comparar Kimi com Daniel ou Jean-Eric. Suas carreiras são totalmente diferentes”, disse ele.

Contudo, o tricampeão mundial terá influência na decisão. “A decisão não é minha, mas se me perguntarem, darei minha opinião”, afirmou o alemão. Helmut Marko declarou ao jornal Bild: “Esta é uma equipe, portanto precisamos garantir a maior harmonia possível. A melhor decisão é aquela tomada com a concordância de todos os lados. E isso inclui Sebastian”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.