F1 – Vettel: “Temporada ruim não foi um fator para sair”

sábado, 4 de outubro de 2014 às 8:26

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel insiste que a sua pobre temporada em 2014 não foi um fator em sua decisão de deixar a Red Bull para uma casa nova provavelmente na Ferrari.

A Red Bull anunciou no sábado que sua relação com o protegido de longa data e quatro vezes campeão mundial de F1, Vettel, iria acabar depois de 2014, com Daniil Kvyat o substituindo.

Vettel foi ofuscado pelo novo colega de equipe Daniel Ricciardo este ano, mas disse que seu registro geral de sucesso com a Red Bull ainda superava isso.

A Red Bull apoiou a carreira júnior de Vettel e lhe deu o seu primeiro assento na F1 em tempo integral com a sua equipe Toro Rosso, embora ele realmente tenha feito sua estreia com a BMW quando Robert Kubica teve de ficar de fora da corrida de Indianápolis de 2007.

Ele pilotou para a Red Bull Racing desde o início de 2009, tendo 38 vitórias nesse tempo.

Vettel disse que deixar a Red Bull depois de uma longa associação é tão sentida como deixar a casa da família.

Embora Vettel se recusasse a comentar sobre o seu destino em 2015, o chefe da Red Bull Christian Horner confirmou que ele iria para a Ferrari.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.