F1 – Vettel tem “sentimentos distintos” sobre o retorno de Kubica

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 9:00

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que tem “sentimentos distintos” em relação ao retorno de Robert Kubica à Fórmula 1.

Kubica, agora com 34 anos, estará de volta ao grid no próximo ano após uma ausência de oito anos depois de quase perder seu braço em um acidente de rally em 2011.

“Eu tenho sentimentos distintos”, declarou Vettel ao jornal Blick. “Por um lado, isso me deixa pessoalmente satisfeito. Ninguém pode sequer imaginar como foi duro para ele e o que ele enfrentou. Por outro lado, também há jovens pilotos que merecem uma chance”.

Vettel também revelou que nunca visitou seu amigo e mentor Michael Schumacher desde que o sete vezes campeão mundial sofreu lesões cerebrais em uma queda de esqui em 2013. Ele admitiu que sente falta dos conselhos que seu compatriota poderia estar lhe dando na Ferrari.

“Michael passou muitos anos em Maranello e seu espírito ainda paira sobre a equipe”, afirmou Vettel. “Nós estaríamos falando a linguagem do piloto, não do engenheiro, e por isso conversar com ele seria extremamente útil. Eu sempre tive um ótimo relacionamento com Michael de qualquer modo. Sim, sinto falta dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.