F1 – Vettel: “Talvez a chuva possa nos ajudar”

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 20:58

Sebastian Vettel

A chuva em Austin pode vir a ser uma bênção disfarçada para Sebastian Vettel e a Ferrari no GP dos Estados Unidos.

Vettel e Kimi Raikkonen começaram o fim de semana de maneira ruim depois que foi confirmado que irão receber penalidades de grid de 10 lugares após trocas do motor.

Não houve muito movimento nesta sexta-feira no Circuito das Américas, já que todos completaram poucas voltas no TL1 devido à chuva enquanto o TL2 foi um fracasso completo.

Se continuar a chover forte no resto do fim de semana, então isto poderia ajudar Vettel e Ferrari.

“Primeiro temos de ver o que acontece amanhã e domingo para ver que caminho temos, mas com a penalidade talvez isto possa nos ajudar um pouco no domingo”, disse o alemão. “Vamos manter a calma e preparar o dia de amanhã como um dia normal e ver que condições o dia traz. É óbvio que foi uma pena, não rodamos quase nada hoje, mas todos estão na mesma situação”.

A decisão da Ferrari em trocar os motores neste fim de semana levantou algumas interrogações, já que Vettel ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, mas ele está imperturbável.

“Eu não acho que seja um problema. É o plano e sempre foi o plano, por isso não adianta apontar e dizer que está errado, porque faz parte do nosso plano”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.