F1 – Vettel surpreso pela temporada de estreia de Verstappen

segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 12:24

Sebastian Vettel e Max Verstappen

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel diz que Max Verstappen foi uma “surpresa” durante sua temporada de estreia na F1 com a Toro Rosso.

O holandês está em uma série de seis classificações sucessivas com pontuação, um recorde para um piloto da Toro Rosso, com destaques para os quartos lugares em Hungaroring e Austin.

Ele chamou a atenção pelas suas ultrapassagens, incluindo uma manobra por fora em Felipe Nasr da Sauber, na curva Blanchimont em Spa, embora tenha sido algumas vezes criticado por pilotos mais experientes por incidentes como sua colisão com Romain Grosjean em Mônaco.

“Max foi uma surpresa, porque tem sido muito agressivo, por vezes, agressivo demais”, disse Vettel. “Mas no final, ele fez uma temporada muito boa até agora, com dois quartos lugares”.

“Ele é um que vai estar na ponta no futuro. Com sua idade, tem muito tempo. Tenho certeza que vai nos deixar preocupados, a geração mais velha, que eu faço parte agora”.

Vettel também ficou impressionado com o companheiro de equipe de Verstappen, Carlos Sainz, nesta temporada.

O estreante espanhol marcou pontos sete vezes nesta temporada, mas teve pouca confiabilidade na segunda metade da temporada.

“Carlos e Max fizeram um trabalho muito bom”, disse Vettel. “Aqueles dois se destacaram nesta temporada”.

“Eu os conheço, Carlos em particular, de quando estava na Red Bull Racing. Ele estava ajudando muito no simulador, fazendo muito trabalho para nós, por isso é bom vê-los correr”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.