F1 – Vettel surpreso com a extensão dos danos após o confronto com Hamilton

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 12:51

Vettel roda na chicane em Monza

Sebastian Vettel ficou surpreso com a quantidade de danos que seu carro sofreu no confronto com Lewis Hamilton da Mercedes na primeira volta do GP da Itália.

A dupla colidiu quando Hamilton fez uma manobra por fora do alemão na chicane Della Roggia depois de ver uma brecha aberta na sua frente.

Vettel, do lado de dentro, teve subesterço e deslizou para o lado do Mercedes, colidindo com ele, com alguns pequenos pedaços quebrando do assoalho e lateral do Ferrari.

Com o carro de segurança na pista para que os fiscais pudessem retirar o Toro Rosso quebrado de Brendon Hartley, Vettel conseguiu voltar aos boxes e trocar de asa dianteira, voltando à corrida no fundo do grid.

O tetracampeão disse que dirigibilidade de seu Ferrari danificado estava “horrível” durante a corrida.

Vettel conseguiu cruzar a linha em quinto lugar depois de subir pelo pelotão, e foi promovido para o quarto lugar após a penalidade de cinco segundos para Max Verstappen.

“Fiquei surpreso quando saí”, disse Vettel. “Todo a lateral estava danificada, a borda dianteira do assoalho até quase o fim da estrutura externa, bem a estrutura externa do assoalho tinha desaparecido”.

“Quero dizer, no começo, eu obviamente senti o contato e também pude ver na TV que minha asa dianteira estava pendurada. Eu podia ver algumas faíscas, mas nós estamos sentados tão baixo no carro que não vemos muito, mas eu senti isso algo não estava certo e era inútil continuar assim, então eu entrei nos boxes”.

“Eu pensei que deveria ser apenas o nariz, eu não vi todos os pedaços do lado, mas quando eu comecei de novo, era muito horrível de dirigir. Eu tive muitas derrapadas e momentos, mas depois eu me acostumei a e pude dirigir com os danos e quando eu saí do carro fiquei surpreso”.

“Eu perguntei durante a corrida como o ritmo era comparado com os outros e eu estava lutando um pouco no começo com o tráfego, foi bastante confuso, mas então o nosso ritmo foi decente apesar do dano. Obviamente, sem danos, teria sidoi mais rápido e estaríamos mais adiantados, mas não foi o caso depois de quatro curvas”.

Vettel agora está atrás de Hamilton na classificação por 30 pontos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.