F1 – Vettel será piloto e acionista da Aston Martin

quinta-feira, 8 de outubro de 2020 às 18:01

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não apenas será piloto da equipe Aston Martin de F1 em 2021, como também acionista. Vettel seguiu o conselho de Toto Wolff e comprou ações da empresa britânica de carros esportivos.

O alemão terá um salário muito menor do que tinha na Ferrari, mas poderá compensar isso, caso as ações Aston Martin valorizem como ele espera.

Livre para investir
Com a compra, ele também passa a ter interesse na marca, o que mostra mais uma vez que tem confiança nela. O motivo da compra está nessa crença na marca e, claro, na equipe de F1: “Todos são livres para fazer o que quiserem com seu dinheiro, a Aston Martin é uma empresa de capital aberto e todos são livres para investir na empresa,” disse o tetracampeão.

“Se você está perguntando se eu tenho ações da empresa? Tenho. Quanto? Acho que é uma coisa secundária da qual não vou falar”, como costuma fazer Vettel, que nunca fala sobre questões financeiras. Para ele, o mais importante é a confiança no projeto.

“Eu acredito no projeto. Decidi ir com o projeto e estou animado para ver o que acontecerá quando começarmos no próximo ano e eu começar numa nova equipe.” Com todos os investimentos de Stroll e consortes, a cooperação com a Mercedes e o desempenho atual, parece bom para Vettel fazer essa transição.

Perez merece ficar na F1
Vettel “tomou” o lugar de Sergio Perez, mas o alemão disse mais uma vez que o mexicano conquistou uma vaga na Fórmula 1. “Não sei se o Checo está falando com alguém, então não sei se ele está definitivamente fora. Não sei. Vocês estão fazendo as notícias, então acho que vocês sabem um pouco mais do que eu. Seria um uma pena. Ele é um piloto que merece estar na F1. ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.