F1 – Vettel sempre será “fã da Ferrari”

domingo, 15 de novembro de 2020 às 10:29

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que continuará sendo “fã da Ferrari” mesmo após sair de Maranello no próximo mês.

O alemão se juntou à Ferrari em 2015 com grandes esperanças de conquistar um quinto título, mas neste ano ele não vem conseguindo acompanhar o companheiro Charles Leclerc depois de ser avisado em maio que seria substituído em 2021.

“Eu era fã da Ferrari na infância, ainda sou hoje e continuarei sendo no futuro, mesmo quando nós formos rivais”, declarou Vettel ao jornal Corriere dello Sport.

Segundo ele, sua impressão positiva da Ferrari foi cimentada quando ele era um garoto e assistiu seu herói Michael Schumacher dominar a Fórmula 1. “Michael continua sendo a maior inspiração da minha vida, e eu sempre o vi de vermelho”.

Apesar dos últimos anos terem sido difíceis, Vettel disse que sempre terá recordações positivas da equipe italiana.

“Como o primeiro ano em 2015. Eu subi ao pódio na minha estreia e venci a segunda corrida. Sempre há altos e baixos no geral, mas conheci algumas ótimas pessoas e fiz alguns amigos verdadeiros”.

Em 2021, ele vai para a Racing Point – que passará a se chamar Aston Martin. Vettel admite que pensou seriamente em se aposentar, “mas acho que ainda posso dar algo à F1. Foi por isso que aceitei a oferta da Aston Martin”.

Entretanto, ele afirmou que já está na parte final de sua carreira. “Eu não me vejo como um piloto de 40 anos como Kimi Raikkonen”, concluiu Vettel.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.