F1 – Vettel: Sem pânico apesar do começo difícil

terça-feira, 16 de março de 2021 às 9:22

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que não há “pânico” apesar de seu começo difícil com a Aston Martin.

“10 anos atrás, teria havido pânico”, declarou o tetracampeão mundial e ex-piloto da Ferrari depois do único teste de pré-temporada, onde ele sofreu problemas técnicos.

“Definitivamente, ficou faltando cerca de 100 voltas”, acrescentou Vettel. “Nós simplesmente temos de aceitar isso agora”.

Porém, ele resistiu à tentação de culpar a Mercedes, parceira técnica da Aston Martin.

“Os componentes estão no nosso carro e misturados com nossas próprias partes. No fim das contas, a culpa é sempre mais de um lado ou do outro, mas isso não é importante. A única coisa importante é que os problemas sejam resolvidos”.

Além disso, Vettel também está tendo dificuldades para se adaptar a um carro totalmente diferente.

“Ele é construído de acordo com uma filosofia diferente”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Ele quer ser guiado de modo diferente. São só coisas pequenas, mas a soma dos detalhes se acumula. Agora, eu espero uma curva de aprendizado acentuada nas primeiras corridas. O começo foi um pouco turbulento, mas a temporada ainda é longa”.

Portanto, ele insiste que não há pânico. “Eu estou aqui há tanto tempo que isso já não me incomoda tanto. E entrar em pânico não ajuda de qualquer maneira”.

Vettel não sabe ao certo qual é a posição atual da Aston Martin na hierarquia de 2021. “Nós simplesmente não fizemos muitas voltas que podem ser comparadas com outros carros”, concluiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.