F1 – Vettel: Segundo pelotão alcançou os líderes

sábado, 20 de março de 2021 às 19:40

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que o segundo pelotão da F1 “alcançou” as duas primeiras equipes – mas ainda espera que a Mercedes esteja no topo.

Os testes de pré-temporada deram uma indicação, mas obviamente nada perto de definitivo, sobre como a campanha de 2021 poderá ser.

O consenso é que o RB16B da Red Bull está no mínimo no mesmo nível do W12 dos campeões mundiais, com McLaren e AlphaTauri também potencialmente tendo melhorado.

A preocupação para Vettel é que sua nova equipe, a Aston Martin, teve um momento difícil nos testes, pois eles perderam voltas valiosas devido a problemas na segunda manhã e na tarde final, deixando-o com o que ele considerou 100 voltas abaixo da preparação ideal.

A Aston Martin pode ter recuando, mas o tetracampeão mundial acredita que a diferença entre Mercedes, Red Bull e o resto do pelotão não será tão grande nesta temporada.

“É difícil filtrar todas as impressões porque os pneus eram diferentes, os carros mudaram e tenho certeza que muitas das experiências que fiz outros pilotos também fizeram, então é tudo relativo”, disse Vettel.

“Em termos de desempenho, pelo que tenho visto, parece estar muito próximo. E seria bom se for assim.”

“Então, sim, a Red Bull parece muito forte, Mercedes, qualquer coisa além de estar no topo seria uma surpresa.”

“Parece que todo o segundo pelotão se recuperou. Mas depende de como você se sente no carro, mas isso também mas é relativo.”

“O carro pode ser fantástico, mas se for muito lento, é doloroso, e se for horrível, mas for mais rápido do que todos os outros, então você aceita. Descobriremos mais quando formos correr. ”

Vettel, 33, acrescentou que a abertura do GP do Bahrain e até as próximas duas corridas, em Imola e Portimão, ainda serão processos de aprendizagem, embora o objetivo principal sejam os resultados.

“Estou ansioso para ir às corridas”, disse o ex-piloto da Red Bull e da Ferrari. “O teste não é tão emocionante, mas quando tudo é novo, gostaríamos de ter mais dias, também com os pequenos problemas que tivemos.”

“Mas é o que é, então não será como um teste, ainda será uma corrida, mas teremos que aprender muito.”

“E todo mundo vai – acho que não somos apenas nós e não é apenas a falta de voltas aqui, mas todos nas primeiras corridas aprenderão sobre seus carros, pneus e muito mais.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.