F1 – Vettel se beneficia de uma abordagem meticulosa

terça-feira, 6 de junho de 2017 às 9:56
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Toto Wolff admitiu que a ética de trabalho de Sebastian Vettel pode ter ajudado a Ferrari a acelerar em 2017.

Nos últimos dias, as teorias da conspiração circularam insinuando o conluio entre as italianas Ferrari e Pirelli, já que a Ferrari de 2017 é notavelmente melhor em encontrar a estreita “janela” de operação do pneu.

A Pirelli bateu de volta, dizendo que Vettel simplesmente trabalhou mais do que Lewis Hamilton.

“Cada piloto tem sua própria maneira de se preparar”, o chefe da equipe Toto Wolff é citado pela Speed Week.

“Um quer ser perfeito e é um trabalhador meticuloso, enquanto o outro depende mais de seu instinto”.

“Sebastian sempre foi um trabalhador, então, talvez ele tenha entendido antes sobre como levar o pneu à janela de temperatura correta. Precisamos nos recuperar agora”, acrescentou.

Wolff admitiu que o carro da Mercedes também é culpado.

“Nosso carro é difícil de ajustar”, disse ele, “especialmente quando se trata de conseguir que os pneus funcionem otimamente. Mas sabemos o que nos falta”.

O que também pode faltar nas próximas corridas é a motivação de Hamilton, que de acordo com alguns especialistas pode se tornar rapidamente desmotivado.

“Pelo contrário”, insistiu Wolff. “Lewis não é um problema, mas sim uma influência positiva, e o vemos querendo mais do que no ano passado. Também para a equipe como um todo, não haverá problemas a esse respeito”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.