F1 – Vettel revela porque ele não é fã de mídias sociais

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 às 11:41

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel é o único piloto de Fórmula 1 que não tem presença nas redes sociais, com o piloto alemão acreditando que as várias plataformas são feitas para entretenimento e não para informação.

Da sociedade aos negócios, a revolução digital mudou o mundo, com acesso à informação – e desinformação – agora instantâneo e difundido.

Para um piloto de qualquer status, as contas do Facebook, Twitter ou Instagram são ferramentas de autopromoção. Mesmo o silencioso não-conformista Kimi Raikkonen abraçou a mania da mídia social, mas isso não convenceu Vettel a entrar no Instagram ou no Twitter.

“As plataformas fazem exatamente o oposto do que elas alegam”, disse o piloto da Ferrari em entrevista ao Auto Moto und Sport. “Elas não mostram a imagem real. Se você tem milhões de seguidores, nenhuma foto sai sem censura”.

“Como você acha que conhece pessoas da televisão. É um estágio de auto-expressão que gera dinheiro. O usuário realmente não aprende nada. Isso se enquadra na categoria de entretenimento”.

“Não tenho necessidade de me comunicar. Por que devo dizer às pessoas onde estou agora? Não quero criticar ninguém que o faça”.

“Todo mundo tem a liberdade de fazer o que quiser, mas eu não faço parte dessa corrida”.

Enquanto ele foge das mídias sociais, Vettel reconhece plenamente o poder esmagador da tecnologia da informação, embora ele também questione como vamos evoluir na era digital.

“Em termos de esportes, o poder do computador nos ajuda enormemente”, acrescentou. “Só então podemos construir esses carros como os temos agora”.

“Em geral, eu sou muito cético sobre a coisa toda. Será interessante ver até onde vamos”.

“No final, porém, todo mundo tem que decidir por si mesmo o quanto eles querem fazer parte deste mundo digital”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.