F1 – Vettel: Regras da bandeira vermelha estão erradas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 18:53

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acha que o modo como as regras da bandeira vermelha da Fórmula 1 são policiadas está errado, depois de receber uma penalidade de três posições por não ter diminuído o suficiente nos treinos do GP dos Estados Unidos.

O piloto da Ferrari foi considerado pelos comissários de corrida não ter diminuído o suficiente quando na primeira sessão de treinos a bandeira vermelha apareceu para permitir que removessem o cascalho do circuito após uma rodada de Charles Leclerc.

Vettel está convencido de que diminuiu o suficiente para respeitar as regras da bandeira vermelha uma vez que a sessão foi interrompida, e está insatisfeito com a maneira que os deltas são usados para julgar se um piloto foi rápido demais.

“Deve haver bom senso com as regras que temos”, disse ele. “Acho que diminuí a velocidade, dei uma boa olhada no que estava acontecendo. As regras são claras, então sabemos”.

“É a primeira vez que temos isso no molhado, onde o alvo é muito mais lento, então, literalmente, você tem que parar a 40-50 km/h para passar o delta, o que provavelmente eu devo fazer da próxima vez”.

“Mas na minha opinião, isso não é a coisa certa. Se houver um carro logo atrás de você, ele pode bater em você. Mas é mais importante que você não receba uma penalidade”.

Vettel disse que explicou aos comissários que ele havia visto a bandeira vermelha quando saiu, e reagiu assim que verificou que não havia perigo.

“Eles [os comissários] foram muito específicos, dizendo que eu demorei 27,7s para desacelerar”, explicou ele.

“Eu vi a bandeira vermelha, diminuí a velocidade, dei uma olhada em torno onde o carro potencialmente bateu no muro ou estava na curva 9 ou 10. Então diminuí a velocidade significativamente para cumprir as regras”.

“Eles acharam isso muito tempo. Acho que foi o tempo certo. Além disso, pode ter havido um problema com o tempo, o sistema. Eu não sei. Então… eu reduzi a velocidade”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.