F1 – Vettel: Red Bull tem de aprender com os erros da China

sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 11:49

s_vettel-04
O campeão mundial Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull precisa aprender com os erros cometidos no GP do China, e alegou que a vitória da McLaren em Xangai não teve nada a ver com sorte.

“Não creio que foi sorte. A McLaren não venceu porque teve sorte”, disse Vettel a repórteres em Istambul. “Eles fizeram um bom trabalho e obviamente dificultaram a nossa vida na corrida. Mereceram totalmente a vitória, porque, como eu disse, fizeram um trabalho melhor do que nós”.

“Acredito que nem as nossas decisões e nem as deles tiveram a ver com sorte. Você tem essas corridas onde é importante aprender com isso e garantir que não cometa o mesmo erro duas vezes”, acrescentou ele.

Apesar de sua sequência de vitórias ter chegado ao fim, Vettel afirmou que a China não foi um despertar para a Red Bull, pois nunca acreditou que sua equipe dominaria o campeonato.

“Eu não diria despertar. Talvez para as pessoas que já estavam fazendo perguntas estranhas sobre domínio na segunda corrida da temporada. Mas eu sempre tento explicar meu ponto de vista. Talvez seja uma lição para as pessoas fazendo essas perguntas e dizendo que seria um domínio total”.

“Talvez seja uma lição para elas ver que obviamente não tivemos um domingo perfeito. Se você comete um pequeno erro ou alguma coisa dá errado, alguém vai batê-lo. Ninguém é imbatível, e sempre há um momento onde alguém vai superá-lo. Eu não gosto de ser batido, mas ninguém é imbatível”.

O campeão mundial também minimizou as chances das equipes economizarem pneus na classificação a fim de terem mais jogos na corrida, apesar de seu companheiro Mark Webber ter subido de 18º para terceiro na China, tirando proveito do maior número de jogos de pneus macios depois de ser eliminado na Q1.

“Eu sempre acho que, se você tem uma escolha, deve tentar a pole position. Ainda creio que largar na frente é o que você quer. Obviamente, se você larga atrás, sempre há muito risco envolvido e tudo precisa acontecer da maneira certa”.

“Se você pára de progredir e fica bloqueado atrás de um carro, sua estratégia não funciona mais. Acredito que não é a maneira correta. Se sua meta é se divertir, deveria largar atrás, mas se seu objetivo é vencer, vai preferir largar na frente”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.