F1 – Vettel: “Red Bull precisará tirar o máximo do carro”

sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 17:04

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que a Red Bull precisará do potencial máximo do RB9 se quiser bater Ferrari e Lotus no GP do Bahrain. Vettel reconheceu que as duas rivais, que lideraram os treinos desta sexta-feira, pareciam muito fortes em Sahkir. Mas ele ainda está confiante de que a Red Bull tem um carro suficientemente rápido para estar na briga.

“Todos estão muito perto,” falou Vettel. “Claro que só tivemos os treinos livres, por enquanto, mas a Ferrari estava muito bem, a Lotus e a Mercedes também, mas quem sabe? Estamos, talvez, um pouco atrás. A disputa será complicada amanhã e um bom entendimento dos pneus poderá resultar na pole e na vitória no domingo,” continuou.

Vettel falou que ainda não mostrou 100% do seu potencial em voltas lançadas. Ele terminou em quarto no primeiro treino e em terceiro no segundo.

“Eu não gostei dos stints mais curtos que fizemos hoje. Tive dificuldades em completar uma volta limpa, e não consegui tirar o máximo do pneu que tínhamos. Por outro lado, nosso carro estava bom nas simulações de corrida. Sabemos que temos um carro rápido e precisamos tirar o máximo dele. Temos que achar um acerto que nos permita tirar toda a performance dos pneus e do carro para termos chance de lutar pela pole e pela vitória.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.