F1 – Vettel: Red Bull não é rápido o suficiente

domingo, 2 de março de 2014 às 14:44

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que a Red Bull não tem ritmo para enfrentar as equipes principais de F1 mesmo que tenham um carro confiável.

O alemão completou 77 voltas no último dia de testes de pré-temporada, o maior número de voltas que a Red Bull deu num único dia, mas a tentativa de completar uma distância de corrida falhou.

Ele fez o nono melhor tempo no último dia, 4,190s do melhor tempo de Lewis Hamilton, mas apesar de estar preocupado com a velocidade, também acredita que a Red Bull tem problemas maiores para resolver.

“Sim, estamos, não é um segredo”, disse Vettel, quando perguntado se ele estava preocupado com os tempos da Red Bull.

“Nós não podemos fazer os tempos que os caras no topo estão fazendo por uma série de razões, mas no momento temos problemas maiores para resolver do que apenas o desempenho”.

Com apenas 11 dias entre o final dos testes e o início dos treinos livres para o GP da Austrália, Vettel admite que a Red Bull está com pouco tempo.

Mas está esperançoso de que a Red Bull possa usar esse tempo para melhorar o carro tanto em termos de confiabilidade quanto ritmo.

“É muito difícil, mas não estou nos chamando de favoritos por isso”, disse ele sobre as chances da Red Bull no GP da Austrália.

“Nós não fizemos voltas suficientes, não tínhamos velocidade em comparação com algumas outras equipes, por isso temos de esperar e ver quando chegarmos lá”.

“Mas com certeza as coisas irão se acalmar. Nós temos que usar as duas semanas que temos até lá, para ajustar as novas peças no carro e construí-lo com o melhor conhecimento que temos atualmente”.

A Red Bull completou apenas 1.711km durante os testes de pré-temporada, à frente apenas da Marussia e da Lotus. Por outro lado, a Mercedes já fez quase 5.000 quilômetros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.