F1 – Vettel reclama de recapeamento parcial em Sochi

Sebastian Vettel

O circuito da Rússia foi parcialmente recapeado e isso pode afetar a corrida, diz Sebastian Vettel. Sochi realizou um pequeno trabalho de recapeamento na linha de chegada, nas curvas 1 e 8.

Isso fará com que os dois primeiros lugares no grid larguem no novo asfalto, enquanto o terceiro pode estar parcialmente na superfície mais antiga. Os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, estarão na frente amanhã, enquanto Vettel vai alinhar em terceiro.

A roda da frente do piloto alemão estará no novo asfalto, enquanto a de trás estará no asfalto antigo. Quando perguntado sobre qual poderia ser o impacto disso, Vettel disse: “Eu não sei, eu pensei que a P3 também estaria (no asfalto novo). Se não, isso não é bom”.

“Eu acho que o recapeamento deveria ser um pouco maior. Acho errado fazer só um pouco, seja nas posições 1-2-3, 4-5-6 ou 8-9-10. Se você for mexer em algo no grid, você deve recapear tudo. Mas é assim mesmo”, completou ele.

Os pilotos da Mercedes também estavam incertos sobre o efeito do novo asfalto em seu ponto inicial. Mas eles admitiram que isso poderia fazer a diferença. Bottas afirmou: “É um pouco desconhecido dizer exatamente se vai haver uma diferença de aderência ou não”.

“Geralmente, o novo asfalto tende a ter um pouco mais de aderência, mas também depende do tipo de asfalto. Estamos apenas guiando em torno dessa parte da pista em condições de aderência não limitada, então vamos descobrir amanhã como isso vai afetar”, acrescentou.

“É praticamente o mesmo que o que Valtteri disse: o asfalto é sempre diferente, mas não começamos por aí. Eu anteciparia que provavelmente seria diferente das coisas mais antigas, mas se é melhor ou pior, nós descobriremos”, concluiu Hamilton.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.