F1 – Vettel recebe proposta da Aston Martin, mas Perez não vai sair sem lutar

quinta-feira, 23 de julho de 2020 às 14:02

Sebastian Vettel e Sergio Perez

De acordo com o site oficial da F1, a Aston Martin ofereceu a Sebastian Vettel um acordo para 2021 com a Alfa Romeo interessada em trazer Sergio Perez para substituir Kimi Raikkonen.

A saída de Vettel dos Vermelhos deu uma chacoalhada no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2021

Seguiram-se imediatamente as notícias de que Carlos Sainz ocuparia o assento do alemão, com Daniel Ricciardo, substituindo-o na McLaren.

Mais tarde, a Renault confirmou sua dupla em 2021, trazendo o bicampeão Fernando Alonso de volta à Fórmula 1 para substituir Ricciardo.

Semanas depois, o jornal alemão Bild informou que Vettel poderia estar a caminho da Aston Martin, ainda hoje correndo como Racing Point, para ocupar o lugar de Perez com o proprietário da equipe Lawrence Stroll, acionando a cláusula de saída do piloto mexicano.

Embora alguns prefiram ver Lance Stroll cair, até Perez admitiu que, se alguém tiver que deixar a equipe para dar espaço a Vettel, seria ele, não o filho do dono. “Eu também sou pai e nunca tiraria o assento de um filho meu”, disse o mexicano.

E o site oficial da F1 disse que é exatamente o que vai acontecer.

“O argumento é que tanto Perez quanto Lance Stroll têm contratos para 2021, mas Vettel recebeu uma proposta escrita que o levaria para a Aston Martin próxima temporada, com o alemão pedindo tempo para refletir”.

“Com o pai de Stroll, Lawrence, sendo o dono da equipe, Perez é quem vai perder o assento, apesar de sua impressionante lealdade à equipe e o fato de ele ser o mais experiente e – como mostram as estatísticas – o mais bem-sucedido dos dois.”

O piloto mexicano foi questionado sobre o interesse de outras equipes antes do fim de semana do GP da Hungria e revelou que ele havia sido abordado por muitos fora da Fórmula 1 e uma equipe de Fórmula 1. Ele, no entanto, disse que não citaria nomes.”

Sergio Perez e Lance Stroll 2020

O Autoracing apurou que foram duas equipes de F1 que abordaram Perez, a Haas e a Alfa Romeo. Na Haas Perez ocuparia o assento de Romain Grosjean. Na Alfa Romeo, o de Kimi Raikkonen, que finalmente se aposentaria.

A aproximação da Haas foi mais discreta, já que nem está absolutamente certo que a equipe continuará na F1 depois de 2021. Mas com os patrocinadores leais  que Perez tem, isso inclusive poderia ser um dos fatores fundamentais para a Haas continuar na categoria.

A proposta da Alfa Romeo seria um retorno do mexicano à equipe – então conhecida como Sauber – na qual ele fez sua estreia na F1 e ainda conseguiu um espetacular P2 no GP da Malásia de 2012.

Perez também é reconhecido no paddock pelo ótimo feedback que ele fornece aos engenheiros e, tanto a Haas quanto a Alfa Romeo estão precisando muito disso, uma vez que seus pilotos atuais não são exatamente gênios nesse aspecto.

Mas por enquanto Perez ainda está pressionando para permanecer na Racing Point, ainda mais agora que a equipe que conseguiu o maior salto de performance no início desta temporada entre todas, podendo inclusive brigar seriamente por pódios.

P.S. A fonte que nos informou da aproximação discreta da Haas sobre Perez nos perguntou se trocaríamos o Perez por Vettel. Não soubemos responder…

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.