F1 – Vettel recebe penalidade de grid de três lugares

sábado, 30 de junho de 2018 às 13:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel recebeu uma penalidade de grid de três lugares por bloquear Carlos Sainz durante a classificação, anunciaram os comissários do GP da Áustria.

A penalidade levará Vettel de terceiro no grid para sexto. Kimi Raikkonen sobe para terceiro.

Vettel também recebeu um ponto de penalidade em sua licença, o que significa que agora ele tem um total de seis para o período atual de 12 meses.

O piloto da Ferrari disse que não pretendia segurar Sainz e não percebeu que o piloto da Renault estava tão perto.

“Obviamente eu não estava querendo bloqueá-lo ou arruinar sua volta”, disse ele à Sky. “Eu estava olhando no espelho, estava terminando minha volta. Eu chequei meus espelhos, eu podia ver qualquer coisa, depois de uma vez eu verifiquei de novo, não havia nada para ver”.

“Felizmente, isso não fez diferença para ele. O problema são os espelhos, nós não vemos diretamente para trás . É o mesmo para todos nós. Tem a ver com onde estão os espelhos e eles estão mais ou menos no mesmo lugar para todos nós”.

“Foi quando a asa traseira está fechada, porque eu estava fechando a minha volta e não forçando mais, e também é um pouco de subida lá, você literalmente não vê nada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.