F1 – Vettel preparado para esperar pelo sucesso da Ferrari

quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 13:08

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que ele não está esperando para correr com uma Ferrari vencedora em 2015.

Depois de vencer quatro títulos seguidos, o alemão teve dificuldades este ano, e não apenas por causa dos problemas da Red Bull com o motor Renault. Ele também foi batido por Daniel Ricciardo, e a situação deu à Vettel um motivo para procurar uma mudança de cenário.

“Não foi uma decisão que tomei da noite para o dia”, disse ele ao jornal alemão Welt na quinta-feira. “Depois dos resultados decepcionantes da primeira metade da temporada, a possibilidade de deixar a Red Bull se solidificou”, disse Vettel, sem dúvida, se referindo às cláusulas de saída relacionadas com o desempenho em seu contrato.

“Então, isso levou a uma conversa mais aprofundada com a Ferrari. Eles tinham interesse. Eu acho que foi exatamente o momento certo”, acrescentou.

No entanto, ele está chegando na Ferrari – sem dúvida, o nome mais emblemático e importante do esporte – em meio a um período de grande turbulência para Maranello.

Vettel disse: “Eu não estou enganando a mim mesmo de que seremos capazes de vencer a Mercedes no próximo ano. Estou muito consciente de que a Ferrari tem um grande trabalho pela frente que vai levar muito tempo, especialmente quando a Mercedes tem uma vantagem tão grande”.

“Toda mudança é um passo para o desconhecido”, disse Vettel, “e, portanto, um risco. Mas pensei muito sobre esta decisão antes de tomá-la. Se não estivesse convencido de que posso ser bem sucedido lá, não estaria fazendo isso”.

No entanto, ele não está preparado para definir nenhum prazo, tendo se comprometido com a Ferrari por pelo menos um período inicial de três anos.

“Em primeiro lugar”, disse Vettel, “eu só quero provar que foi uma decisão certa – para a Ferrari e para mim. Isso vai levar algum tempo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.