F1 – Vettel precisou parar por razões de segurança

Carro de Sebastian Vettel

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que a instrução para Sebastian Vettel parar na pista após uma falha no MGU-K foi dada por razões de segurança.

Vettel teve um problema no componente logo depois de fazer seu pit-stop, e ele obedeceu a instrução e parou na área de escape da curva 15.

“Nós tivemos um problema na parte híbrida da unidade de potência”, declarou Binotto. “Tivemos uma perda de isolamento no carro. E por razões de segurança, decidimos parar imediatamente”.

“É uma pena porque o pitlane provavelmente estava a 100 metros, mas foi a atitude mais segura que pudemos tomar por Seb, e obviamente a segurança é a prioridade”.

“Foi só por segurança. Se tivesse sido pelo resto do carro, nós poderíamos ter parado em uma posição diferente. Porém, realmente houve a instrução ‘para assim que você puder’ por causa da segurança”.

Ao ser questionado se tais situações normalmente envolvem um risco de segurança para o piloto, ele respondeu: “Normalmente não. Mas sem sabermos exatamente quais eram os danos, nós vimos que houve uma perda de isolamento, e normalmente isso não é um problema para o piloto”.

“Entretanto, são áreas que talvez não sejam completamente compreendidas porque você não sabe exatamente qual é o problema. Para nós, foi a segurança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.