F1 – Vettel precisou parar por razões de segurança
segunda-feira, 30 de setembro de 2019 às 9:39
Carro de Sebastian Vettel
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que a instrução para Sebastian Vettel parar na pista após uma falha no MGU-K foi dada por razões de segurança.
Vettel teve um problema no componente logo depois de fazer seu pit-stop, e ele obedeceu a instrução e parou na área de escape da curva 15.
“Nós tivemos um problema na parte híbrida da unidade de potência”, declarou Binotto. “Tivemos uma perda de isolamento no carro. E por razões de segurança, decidimos parar imediatamente”.
“É uma pena porque o pitlane provavelmente estava a 100 metros, mas foi a atitude mais segura que pudemos tomar por Seb, e obviamente a segurança é a prioridade”.
“Foi só por segurança. Se tivesse sido pelo resto do carro, nós poderíamos ter parado em uma posição diferente. Porém, realmente houve a instrução ‘para assim que você puder’ por causa da segurança”.
Ao ser questionado se tais situações normalmente envolvem um risco de segurança para o piloto, ele respondeu: “Normalmente não. Mas sem sabermos exatamente quais eram os danos, nós vimos que houve uma perda de isolamento, e normalmente isso não é um problema para o piloto”.
“Entretanto, são áreas que talvez não sejam completamente compreendidas porque você não sabe exatamente qual é o problema. Para nós, foi a segurança”.
2019, autoracing, chefe, comentários, equipe, explicação, f1, falha, ferrari, formula 1, formula-1, gp, mattia binotto, melhor, mgu-k, noticias, parada, russia, Sebastian Vettel, segurança, site, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.