F1 – Vettel precisa de mais tempo: “Perez disse que com ele é a mesma coisa”

sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 14:00

Aston Martin

Sebastian Vettel não tem tido exatamente seu ápice nos últimos anos. Depois dos seus campeonatos mundiais com a Red Bull Racing, a sua aventura na Ferrari e o sonho de seguir os passos do seu herói Michael Schumacher nunca se concretizou.

Por isso, era tempo de um novo desafio, e essa oportunidade lhe foi oferecida por Lawrence Stroll na Aston Martin. Infelizmente, também isso não está correndo como deveria.

Durante a classificação em Imola, o simpático alemão e o seu carro verde não conseguiram chegar ao Q3, enquanto no Bahrain ele foi forçado a parar após o Q1. Após uma largada dos boxes e uma penalização, Vettel chegou em Imola a uma 15ª posição não digna de nota antes de ser tomada a decisão de estacionar o carro nos pits.

Ainda não era o começo dos sonhos que Vettel tinha sem dúvida imaginado. O chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, acha que poderá demorar mais algum tempo até voltarmos a ver o verdadeiro Vettel. Falando com o Speedweek.com ele diz: “Se a filosofia do carro é completamente diferente da que tinha antes, então, claro, leva tempo a se habituar a ele”.

Szafnauer estava falando sobre isso durante o fim de semana em Imola com Sergio Perez, que também está em uma nova equipe e sabe como é difícil entrar num carro novo: “Checo disse que com ele é a mesma coisa. Só é preciso tempo para encontrar os pequenos detalhes necessários para tirar o melhor partido do carro”, explicou ele.

“Ele precisa de mais tempo ao volante, por isso, quanto mais pilotar, melhor é”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.