F1 – Vettel precisa dar “resposta” aos críticos em 2021

terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 9:23

Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone diz que seu amigo Sebastian Vettel precisa dar uma “resposta” aos seus críticos em 2021.

O tetracampeão mundial foi demitido pela Ferrari, com Eddie Jordan descrevendo seus últimos dois anos na equipe italiana como “patéticos”.

“Até recentemente, Sebastian era o primeiro em todas as sessões, e agora ninguém fala sobre ele de maneira positiva”, declarou Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1, ao Sport1.

“Na F1, o piloto depende muito do carro, e por alguma razão a Ferrari não conseguiu adaptá-lo às exigências de Vettel. (Charles) Leclerc é um rapaz talentoso, mas Sebastian é mais experiente e deveria ter andado na frente”.

Ecclestone também acredita que a notória “política doméstica” da Ferrari teve uma influência no declínio de Vettel.

“Só quando Michael Schumacher estava na equipe todos seguiam a mesma direção”, disse ele. “Sebastian está enfrentando um novo desafio agora, então ele precisa dar uma resposta aos que duvidam de sua capacidade”.

Esse novo desafio será na Aston Martin, e Hans-Joachim Stuck, lenda do automobilismo alemão, disse à Auto Bild que Vettel “certamente não desaprendeu a pilotar”.

“Eu também conheço o sentimento de ser batido por um garoto, mas o fato de ele ter conseguido se motivar novamente já é significativo. Acho que ele se sentirá mais confortável na Aston Martin”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.